segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Barcelona - Segundo Dia

     Na quarta-feira, nosso terceiro dia em terras espanholas, começamos nosso passeio pegando um metrô até o Parque Güell.
      O Parc Güell (em catalão), é mais uma das famosas obras do artista Antoni Gaudí. O parque recebeu este nome graças a Eusebi Güell, um rico empresário de Barcelona, que por volta de 1900 adquiriu as terras da chamada “Montanha Pelada” e incumbiu seu amigo Gaudí de construir um lindo parque na área. E isto foi feito, o parque Güell encanta todos os turistas com a sua riqueza de detalhes, seus mosaicos coloridos e formas arrendondas imitando o fluxo da natureza. Hoje em dia, o parque é considerado Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.








         Saindo do parque Güell, demos continuidade ao nosso passeio seguindo a pé até a famosa Basílica Sagrada Família.
         Esta imensa igreja também é Patrimônio da Humanidade e faz parte das obras de Gaudí. Seu projeto foi iniciado em 1883, quando Gaudí tinha 31 anos, durante 40 anos de sua vida, participou da construção da igreja, sendo que nos últimos 15 ela foi sua obra exclusiva. Antoni Gaudí faleceu sem concluir sua obra mais ousada, que segue em construção até hoje. A perspectiva é que a Basílica seja concluída em 2026, no centenário de falecimento de seu criador.
          Para entrar na Igreja, o valor é de 12,50 ou 10,50 para estudantes.






       Saindo da Sagrada Família fomos almoçar. Encontramos um restaurante, não muito longe de lá, que cobrava 9,30 euros por pessoa com direito a prato de entrada, prato principal e sobremesa. Não perdemos tempo e fomos logo segurando uma mesa. Como prato de entrada pedimos a tradicional Paella, ou Paeja para nós, e no prato principal pedimos coelho e pato com batatas.



Paeja
Coelho
Pato
          Depois de bem alimentados, seguimos nosso turismo rumo ao Parc La Ciutadella. Este foi por muito tempo o único parque da cidade de Barcelona, ele é famoso por abrigar museus, zoológico, o parlamento catalão e a grande Font de la Cascada.




Casa do Parlamento da Catalunha
       Muito próximo ao parque, fica o Arc de Triomf. Ele foi construído em 1888 para ser o grande portão de acesso da Exposição Universal de Barcelona.


     Para encerrar o nosso segundo dia de passeio, fomos até a praia conhecer o Mediterrâneo. Infelizmente, como estamos no inverno, a água não estava tão quente quanto costuma ser.





           A noite, jantamos com os nossos “colegas” de hostel: Morgana, Renata, Wagner e Toni, brasileiros que estão fazendo mestrado em Porto, Luana, que morou um tempo na Itália e agora está fazendo Mochilão e o Max, canadense, professor de francês que está viajando pela Europa.


2 comentários:

Deixe o seu recado para nós