sexta-feira, 21 de outubro de 2011

O Livro de Kells

Aproveitando que falamos sobre o Trinity College no último post, um dos motivos que levam turistas a visitar o local é a possibilidade de ver o Livro de Kells.
Na noite da Culture Night, que como se pode ver aproveitamos muito bem, fomos dar uma olhada no manuscrito, em dias normais a entrada para ver o livro e a Old Library deve ser paga.
O livro de Kells é um manuscrito ilustrado, e pode ter sido obra de monges de Iona por volta do ano 800 d.C. É a principal peça do cristianismo Irlandês e um dos mais importantes vestigios da arte religiosa medieval.
A obra contém 4 Evangelhos do Novo Testamento escritos em Latim, segundo Mateus, Marcos, Lucas (integrais) e João (parte), sendo extremamente decorado com símbolos, figuras de animais e pessoas.
A visita foi muito interessante, principalmente para o enriquecimento curtural do nosso intercâmbio, já que o livro de Kells tem uma grande importância religiosa, infelizmente como havia muitas pessoas visitando o local no mesmo horário, não foi possível aproveitar muito bem nosso tempo.
É proibido tirar fotos ou fazer filmagens do livro, guardas ficam no local, então todas as fotos que colocamos no blog foram aproveitadas da internet.




Fonte: Guia Visual Folha de São Paulo Irlanda e Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu recado para nós