sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Londres - 2ª Parte

Houses of Parliament (Casa do Parlamento)
           Um dos prédios mais célebres do mundo, o prédio do Parlamento Inglês, é oficialmente chamado de Palácio de Westminster. Sua beleza e detalhes  arquitetônicos fazem turistas e nativos facarem arrepiados ao olharem-no de perto. O prédio é imenso, e em todas as sua paredes, possui detalhes facinantes. Ao todo, o Palácio possui mais de 1000 salas, 1000 escadarias e 5km de corredores. Sua torre mais alta, com 98 metros de altura, foi batizada de Torre Vitória, homenagem a Raianh Vitória, reinante na época da construção do prédio.
O Parlamento está localizado na margem do Rio Tâmisa, na "Cidade de Westminster" (Bairro central Londrino).




Torre Vitória
Westminster Abbey (Abadia de Westminster)
            Abadia de Westminster pertence a religião Anglicana e é a igreja mais importante da Inglaterra.  É dentro  dela que os monarcas britânicos são coroados, onde a maioria dos casamentos da família real são realizados, como o que aconteceu em abril deste ano, e onde grande parte da realeza do país está sepultada. Algumas personalidades destacadas no meio científico e cultural obtiveram a honra de serem enterradas na abadia.  Além de sua importância histórica, a igreja também é conhecida por sua beleza e magnitude.





St Paul's Cathedral (Catedral de São Paulo)
            St Paul também é uma catedral Anglicana e é a sede do Bispo de Londres. Ela possui a segunda maior cúpula do mundo, só sendo ultrapassada pela Basílica de São Pedro. Foi nesta catedral que, 1981, o Prícipa Charles causou-se com Lady Diana.



Palácio de Buckingham
            E como não poderia faltar, também fomos conhecer a casa da Rainha, o Buckingham Palace. Como a Rainha estava fora, em viagem para a Escócia, o palácio estava aberto para visitação, por sorte, conseguimos aproveitar a último dia de visitas do ano, que foi na segunda-feira, dia 03. O Valor da entrada com audio guia foi de 16 libras com a carteira internacional de estudante, valeu a pena, mas infelizmente a visita nos permitiu conhecer muito pouco do palácio e não pudemos tirar fotos da parte interna. Mas, para quem tiver a oportunidade, recomendo que façam este passeio pela história da realeza Britânica.




Fundos do Palácio

4 comentários:

  1. Realmente DEMAIS as fotos dos passeios de vocês em Londres. Com toda certeza, valeu o investimento - conhecimento e cultura para toda a vida.
    Alvaro

    ResponderExcluir
  2. Oi sobrinhos muito lindo. Que bom que estão aproveitando bastante.E,assim, através das fotos e do blog nós aproveitamos também.Beijos Anete.

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a viagem...e Londres é demais...

    beijos Vini

    ResponderExcluir
  4. Vivi e Ramon, muito bom saber que estao aproveitando bem a viagem, curtam o maximo que puderem,ok? Bjos e saudades...Marci

    ResponderExcluir

Deixe o seu recado para nós